Em março, CBDHPE comemorou 10 anos de atividades

1 de April de 2016

Entre os dias 28 e 30 de março, membros do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa se reuniram para reunião anual de planejamento e comemoração de 10 anos de atividades.Em três dias intensos de atividades, foram definidos os temas prioritários para o próximo ano, bem como a eleição da Secretaria Executiva e do Comitê Gestor. O Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos – IDDH foi reeleito Secretaria Executiva, bem como reeleitos Conectas Direitos Humanos e Comunidade Bahá’í do Brasil como membros do Comitê Gestor.

Foto (6)

No dia 30, foi realizado o Seminário 10 anos de Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa: Promovendo uma agenda de direitos nas relações exteriores do Brasil, na Procuradoria-Geral dos Direitos do Cidadão. A mesa foi composta por Aurélio Veiga Rios (Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Camila de Oliveira Koch (Secretaria Executiva do CBDHPE), Laura Waisbich (Conectas Direitos Humanos), Letícia Pinheiro (Pesquisadora da UERJ), Ministro Alexandre Ghisleni(Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais do MRE), Secretário Rogério Sotilli (Secretaria Especial de Direitos Humanos) e Rodrigo Morais(Assessoria Internacional da Secretaria Especial de Direitos Humanos).

Compareceram ao evento representantes de organizações da sociedade civil, estudantes e pesquisadores, servidores públicos e representantes de diversas Embaixadas.