Atividades em 2007

Participação de integrantes do Comitê na reunião sobre Mecanismo de Revisão Periódica Universal, convocada pelo MRE (Conectas e Baha´i)

20 de December de 2007

Participação de integrantes do Comitê na reunião sobre Mecanismo de Revisão Periódica Universal, convocada pelo MRE (Conectas e Baha´i).

Seminário “Parlamento do Mercosul e os direitos humanos”

23 de November de 2007

Seminário “Parlamento do Mercosul e os direitos humanos”.

Reunião com Divisão de Direitos Humanos (MRE) sobre a forma como o Brasil conduz a elaboração do relatório do Estado a ser submetido ao Mecanismo de Revisão Periódica (UPR)

21 de November de 2007

Reunião com Divisão de Direitos Humanos (MRE) sobre a forma como o Brasil conduz a elaboração do relatório do Estado a ser submetido ao Mecanismo de Revisão Periódica (UPR) das Nações Unidas Solicitação de reunião feita pelo Comitê.

Curso sobre OEA – CADH II – promovido pelo IDDH

5 de November de 2007

Curso sobre OEA – CADH II – promovido pelo IDDH. Comitê apoiu e alguns integrantes que participaram.

Reunião (revisão planejamento e outras questões institucionais, preparação seminário parlamento do Mercosul e direitos humanos)

7 de October de 2007

Reunião (revisão planejamento e outras questões institucionais, preparação seminário parlamento do Mercosul e direitos humanos).

Apresentação do Comitê em reunião com Agência Brasileira de Cooperação – ABC

10 de July de 2007

Apresentação do Comitê em reunião com Agência Brasileira de Cooperação – ABC. Convite feito a Conectas (Lucia Nader) por Renato Martins – Secretaria Geral da Presidência.

Consultoria do Comitê para a realização dos seminários a serem organizados pela ONG Universitas sobre Diplomacia Parlamentar e Organizações Internacionais (OEA, ONU, Mercosul e OMC)

1 de July de 2007

Consultoria do Comitê para a realização dos seminários a serem organizados pela ONG Universitas sobre Diplomacia Parlamentar e Organizações Internacionais (OEA, ONU, Mercosul e OMC) – contato via Orlando Fantazzini.

Envio de questionários Parlamento do Mercosul

1 de July de 2007

Envio de questionários Parlamento do Mercosul.

Reunião após audiência pública (revisão planejamento)

27 de June de 2007

Reunião após audiência pública (revisão planejamento).

Audiência Pública “O Brasil nos âmbitos de direitos humanos na OEA, ONU e Mercosul: balanço e perspectivas”

27 de June de 2007

Audiência Pública “O Brasil nos âmbitos de direitos humanos na OEA, ONU  e Mercosul: balanço e perspectivas” – Min Ana Cabral, Embaixador Oto Agripino Maia e Mary Caetana (representando o Comitê).