Atividades em 2008

Participação na XIª Conferência Nacional de Direitos Humanos

15 de December de 2008

Participação na XIª Conferência Nacional de Direitos Humanos. Fernanda Lapa participará como delegada do Comitê. Brasília.

Informações sobre o posicionamento da diplomacia brasileira em torno dos debates sobre a Reforma no Sistema Interamericano de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos (OEA)

10 de December de 2008

Comitê solicita informações do Ministério de Relações Exteriores acerca do posicionamento adotado pela diplomacia brasileira em torno dos debates sobre a Reforma no Sistema Interamericano de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos (OEA). Enviada de Brasília.

Participação de entidades do Comitê na II Cúpula Social do Mercosul

1 de December de 2008

Participação de entidades do Comitê na II Cúpula Social do Mercosul.

Reunião do Grupo de Trabalho Educação e Cultura em Direitos Humanos

11 de November de 2008

Participação da Sra. Mary Caetana (representando o Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa) na Reunião do Grupo de Trabalho Educação e Cultura em Direitos Humanos.

Apoio do Comitê à “II Reunião Estratégica sobre a Participação da Sociedade Civil no Conselho de Direitos Humanos da ONU”

7 de November de 2008

Apoio do Comitê à “II Reunião Estratégica sobre a Participação da Sociedade Civil no Conselho de Direitos Humanos da ONU”. Organizado pela Conectas e com participação do GAJOP.

Participação e apoio ao III CADH – Curso Anual de Capacitação em Direitos Humanos sobre Sistema Interamericano de Direitos Humanos (OEA)

27 de October de 2008

Participação e apoio ao III CADH – Curso Anual de Capacitação em Direitos Humanos sobre Sistema Interamericano de Direitos Humanos (OEA) e o outro sobre o Sistema Universal de Direitos Humanos (ONU). Participaram 4 integrantes do Comitê. Florianópolis.

Relatório Anual de direitos humanos da região da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul

15 de October de 2008

Comitê envia carta solicitando que o processo de elaboração do Relatório Anual de direitos humanos da região da Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul seja transparente e aberto à participação da sociedade civil – enviado para Deputado Geraldo Thadeu, representante brasileiro nesta Comissão. Enviada de Brasília.

Reunião Ordinária “Direitos Humanos e Política Externa: Participação Cidadã e Controle Democrático”.

13 de October de 2008

Reunião Ordinária “Direitos Humanos e Política Externa: Participação Cidadã e Controle Democrático”.

solenidade com Presidente Lula para assinatura do decreto que institui o Conselho Brasileiro do Mercosul Social e Participativo

6 de October de 2008

Presença de entidades do Comitê na solenidade com Presidente Lula para assinatura do decreto que institui o Conselho Brasileiro do Mercosul Social e Participativo.

Participação na reunião convocada pela Comissão do Mercosul do Congresso Nacional sobre relatório de direitos humanos apresentado pelo Brasil à Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul

12 de September de 2008

Participação na reunião convocada pela Comissão do Mercosul do Congresso Nacional sobre relatório de direitos humanos apresentado pelo Brasil à Comissão de Direitos Humanos do Parlamento do Mercosul – presentes Comitê, FENDH, MNDH e Min. Vanucchi (SEDH) e Min. Otto Maia (MRE).