Retomada do monitoramento da implementação do PNDH-3

5 de junho de 2012

No dia 30 de maio, o CBDHPE reuniu-se, em conjunto com outras organizações da sociedade civil, com as Secretarias de Direitos Humanos, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas para as Mulheres e a Secretaria-Geral da Presidência da República, além dos Ministérios da Justiça, das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário, do Trabalho e Emprego, das Cidades, da Integração nacional, do Meio Ambiente, da Saúde e a Casa Civil. O objetivo do encontro foi discutir a implementação do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

Um dos avanços alcançados na reunião foi o compromisso assumido pela Secretaria de Direitos Humanos de retomar as reuniões do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do PNDH-3. Também foi acordada a criação de um Grupo de trabalho paritário, no âmbito do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, formado por sociedade civil e Governo para a monitoração da implementação do programa.

 

Na véspera da reunião, as organizações da sociedade civil encontraram-se para articularem-se em torno de pautas comuns com o objetivo de consensuar uma agenda prioritária para a implementação do PNDH-3.