CBDHPE reúne-se novamente com MRE e SDH em novembro

31 de October de 2014

O Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa realizará mais um encontro com membros do MRE e da SDH, por meio da plataforma de videoconferência da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), também membro do Comitê, no dia 12 de novembro, às 15h.

O objetivo da videoconferência é que o governo apresente sua avaliação da 27ª sessão do Conselho de Direitos Humanos, indicando como foram os desdobramentos das prioridades do Brasil apresentadas na última videoconferência que realizamos em agosto, às vésperas da sessão em Genebra.

Outro tema de pauta é a participação do Brasil na 20ª sessão da Revisão Periódica Universal, que acontecerá entre 27 de outubro a 7 de novembro.

Contaremos com a presença de Juliana Benedetti (Chefe da Assessoria Internacional da SDH) e Pedro Saldanha (Chefe da Divisão de Direitos Humanos do MRE).

Interessados em participar devem confirmar presença até dia 10 de novembro enviando um email com nome completo, organização e em qual cidade participará para Fernanda Pinzetta (fernanda.pinzetta@iddh.org.br).

Cinco cidades estarão conectadas na videoconferência nos endereços abaixo. Os participantes deverão se dirigir a um desses locais:

  • PRR3ª – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2020 –  São Paulo/SP
  • PR/RJ – Av. Nilo Peçanha, 31, Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • PR/PR – Procuradoria da República no Estado do Paraná – R. Marechal Deodoro, 933 – Curitiba – PR
  • PR/PA – Travessa Dom Romualdo de Seixas, 1476, Umarizal – Belém/PA –  Edifício Evolution, entre as ruas Domingos Marreiros e Antônio Barreto
  • PFDC/Brasília – Procuradoria Geral da República – SAF Sul, Quadra 04 – Conjunto “C” – Lt. 03 Bloco “B” – Salas 303/304– Brasília/DF

Essa é uma iniciativa do CBDHPE, que está buscando criar uma prática sistemática de interlocução com o governo sempre antes e após uma sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU. A participação social e o controle democrático são pilares da atuação do CBDHPE e esperamos que essas videoconferências contribuam neste sentido.