Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre o relatório do Brasil para o 3º ciclo da RPU

7 de dezembro de 2016

O Comitê organizou na Câmara dos Deputados, audiência pública sobre o relatório que o Brasil enviará ao mecanismo da Revisão Periódica Universal da ONU, em fevereiro.

A mesa foi presidida pela Deputada Erika Kokay, e contou com a presença do Conselheiro Pedro Saldanha (Divisão de Direitos Humanos/MRE), Luciana Peres e Akemi Kamimura (Assessoria Internacional/SDH), Deborah Duprat (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão/PRG), Camila Lissa Asano (representante da sociedade civil/Conectas DH) e Camila Koch (secretária executiva do Comitê Brasileiro de Direitos Humanos e Política Externa/IDDH).

Nesse documento, o Brasil precisa informar a situação dos direitos humanos internamente, compreendendo o período de 2008 a 2016. O relatório nacional, juntamente com relatórios da sociedade civil e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), subsidiarão as recomendações que serão feitas ao Brasil por outros Estados em maio do próximo ano, no Conselho de Direitos Humanos, em Genebra.